Informação ao Cliente
Informação ao Cliente
A Maxioil do Brasil reservou essa área para comunicar aos nossos clientes medidas socioambientais que são praticadas pela empresa, assim como orientá-los sobre o descarte adequado dos óleos lubrificantes usados ou contaminados, a fim de cumprir com o nosso dever de zelar pelo nosso planeta.
Coleta de Óleos
Em cumprimento à Lei Federal 12.305/2010 e à Decisão de Diretoria da CETESB n° 114/2019/P/C que estabelece, as empresas sujeitas, a implementação de sistemas de logística reversa, possuímos uma política de coleta de óleo por nós comercializados que é operada, contratualmente, por uma empresa terceira que fica responsável pela “coleta, reciclagem e rerrefino do óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC) e destinação correta de resíduos sólidos e emulsões oleosas dentro das legislações e exigências ambientais vigentes” – Ecofenix.
Com isso, nosso cliente pode solicitar a coleta de óleo residual, sem custos adicionais, diretamente à empresa contratada, pelo telefone 08007702046.
Retorno de embalagens
Com o objetivo de contribuir para minimizar os impactos causados pelo consumo do mercado, sempre que viável, trabalhamos com a logística reversa das embalagens que comercializamos os nossos produtos. Funciona como se fosse um refil.
Atenção! Não recuperamos embalagens, por isso, só podemos aceitar aquelas que estão em perfeito estado e sem contaminações de outros resíduos.
Caso o cliente deseje avaliar essa possibilidade, pedimos que entre em contato com nosso departamento técnico laboratorio@maxioil.com.br
Gostaríamos de salientar a relevância de destinar corretamente cada material, seja para o descarte ou para a reciclagem.
Todos juntos pelo meio ambiente!